*****************************************************************************

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Corpo.

Palpita coração saudável:
palpita com a mesma harmonia,
com os mesmo ritmo,
com a mesma freqüência,
com a mesma subsistência.

Respira, pulmões robustos:
Capta todo o ar puro necessário,
filtra o que dele é útil,
com a mesma eficácia,
com a mesma sintonia.

Meu corpo se dispõe em perfeita simetria.
Os órgãos, tecidos, células, moléculas
todos organizam-se conforme os serviços.

Meu cérebro ordena, empregados obedecem.
Voluntários músculos,os ossos articulam.
e sem pelejar, as pernas se movem.

Mas então, qual é o propósito de ser tão perfeito?
Se minha composição molecular tende entrar em processos entrópicos,
Se minha eletrizada massa corpórea tende sempre
ser atraída pelo descaso diário,
Se o exterior deteriora tudo aquilo que em saúde conservo?

Então o estúpido externo me traz a paixão.
Ela toma posse do meu corpo com a maior ousadia! .
E como uma ineficiente chefa, ela desconfigura todo o sistema,
de repente navega em meu sangue excessiva adrenalina
Me vem a desordem, me vem a loucura, não tenho controle!
Arritmias cardíacas, faltas de ar, impulsos a solta!
Miocárdio acelerado, alvéolos pulmonares insuficientes!
Emocional instável, alerta vermelho!!
.
.
.
.
Morri.

Diana Silveira.

6 comentários:

Anônimo disse...

Emocional instável, alerta vermelho!!
é treze neles meu fi, n tem jeito não!

Mikaella & Diana disse...

Tenho dois comentários:
1º Murilo é usuário de drogas?!Só pode... rs

2º Oq é ter um Biomédico em casa.. afeta as pessoas! rs

tá lindo nega! amei mesmo!
Bjos, Mika!

Unknown disse...

"Drogas, tô fora, saí pra comprar mais!!!"

auiehaeiuheaiuh

Marcão de Açai disse...

Morreu e renasceu poesia. É 13 sempre!

Anônimo disse...

caraca, murillo incentivou a campanha petista aki.... até vc, tio marcos?!
rs

Mikaella & Diana disse...

é uma espécie de complô?!
kkkkkkkkkkkkkkkk
Mika