*****************************************************************************

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Fim da lógica.

Adeus, lógica.
Viver em regras não agrada minha liberdade.
Tuas manias ofenderam minha tísica humanidade,
de menina me tornei uma inócua mecânica.

Prendeste minh'alma e mataste as sinestesias
Transcenderei o que sinto, me alimentarei de fantasias.
Não haverão lanças cravadas no meu interior.
Aberto meu seio, carne a mostra, há amor.

É chegado o final do receio da dor
se a sinto, sei de fato que é real
em meus dedos escoarão versos de verdade animal
poderei dizer que sinto sua falta, sem nenhum pudor.

Além da posição de palavras, ainda estou presa a você, maldita!
Retire-se de meus versos, vai embora, monstro canalha!

Vêm a mim, versos tristes de saudade!
Vêm pra mim, versos insanos, apaga vaidade!
Tato firme, minha fera forte, pega ela! Devora!
Fora! Fora! Fora!

E ela já foi...
Não rimo mais,
Não enquadro expressões,
não evito repetir
As palavras então expõem minhas escolhas;
Sem pudor direi mais de uma vez
que eu sinto a sua falta,
e que meus dedos movem versos tristes de saudade.

Vem saudade, vem amor, vem sensação, vem tensão,
Ficaria melhor se tirar o "n", tirar a capa, tira a roupa.
Então pode vir meu bem, o monstro regular já se foi...


Diana Silveira, 08 de setembro de 2009

9 comentários:

Mikaella & Diana disse...

The Best Of..
nega, sem desmerecer a oustras..mas essa foi a MELHOR poesia q vc já escreveu! Linda.. assim como(sem trocadilho! Rs) vc!
Te amo, Mika

Anônimo disse...

Um tanto quanto madura.
Assusta a alguns, mas ainda pouco trancendente.
Aliás, podes me esclarecer: seriam as mesmas mágoas as rédeas das palavras? Tenho dúvidas (nem sempre precisam ser esclarecidas, isso fica por sua conta).

Bjos, Suco de Berinjela

Anônimo disse...

Caro suco de Berinjela, assim como exposto em seu comentário, tentar esclarecer meus versos é estragar o sabor da subjetividade adquirida a partir da interpretação de cada um; seja ela do poeta, seja ela do leitor: Fica a seu critério.

Porém, creio eu que não estou tão madura quanto a Berinjela a qual preparaste teu suco: Um pouco concentrado demais. rs

bjos,

Anônimo disse...

eu não sou boa em comentários, mas fica registrada a minha passagem por aqui... xD

;****

Anônimo disse...

Nossa! vc cresceu filha!Tenho a sensação de que tô ficando pequena perto de vc!!

Te amo muito por tudo que vc é e pelo qeu ainda será.


Beijos,
Sua mãe

Marcão de Açai disse...

Nove + um, Maravilhosa, sou seu fã!
Bjs!

Anônimo disse...

Fim da lógica..

Mikaella & Diana disse...

Siim Muh.. isso todo mundo já sabe coleega! Rs

Júnior Creed disse...

Todos os sentimentos são inoxidáveis: não têm lógica. aliás, quem busca a lógica de amar, né? e a lógica de sentir saudade? absurdamente. bela poesia, versos tensos e lindos, parabéns! [não resisti e comentei... rs]