*****************************************************************************

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

L'amour

A um tempo atrás um amigo meu (boêmio irremediável) me disse uma coisa... Em meio a um gole e outro... E eu quase acreditei:
"Querida, a gente ama várias vezes na vida. Amores vêm e vão."
Ele me disse ainda outras coisas. Mas a que agarrou-se à minha memória foi esta.
Eu disse que QUASE acreditei, né?!
Até por que, de certa forma ele pode ter razão (ou as suas próprias razões, sei lá).
'Poizé', desde então eu fico pensando nisso...
Cheguei à conclusão de que ele talvez não soubesse o que é o amor. Pobre rapaz. Talvez a boêmia tenha lhe arrancando o amor. Não o "amor" que passa... Que pode até deixar alguma saudadezinha no fundo do peito. Mas que passa! E que, creio eu (creio EU!), não é de fato amor.
Eu digo do amor que chega a assustar, que beira a insensatez, a sem-vergonhice (segundo minha sábia avó!). Que vem de dentro, que tomar tudo ao redor. Que dá medo. Que tudo quer, que tudo deseja... Um amor que é inevitável, inesgotável. Aquele que é visceral!
Talvez meu pobre companheiro não tenha conhecido um amor assim. Mas um dia ele chegará, até para os mais boêmios (Nelson Gonçalves que o diga). E eu que cheguei a pensar que o tal amor não chegaria para mim... E mais uma vez, estava errada.
Quando a gente menos espera, ele chega e invade sua vida. Sem dar avisos. Sem pedir licença.

Obs.: " Tu vens, tu vens. Eu já escuto os teu sinais."

Mikaella Sousa

11 comentários:

Unknown disse...

My song is love, is love..

O amor vem, mas nunca vai. Pode ser que seja duplo, triplo, o que for. Mas é pra sempre. E pra sempre será.

Amoooo você, e isso é eterno!

Marcão de Açai disse...

Todos os amores são infinitos inevitáveis, inesgotáveis. São Amores!

Anônimo disse...

Quanta vontade... desejo! Como pode o desejo de fazer alguém amar (o que seria por definição de amor, uma coisa boa) ser quase vingativo??
Seria então o amor algo puro, verdadeiro e insuperável? Mesmo quando quem o define (VOCÊ)o torna rancoroso?
É duro quando o que acreditamos tornas-se tão frágil e despedaçado. MAS VOCÊ (e EU) já fez isso um dia com alguém(uns). Desejou, conceituou o amor e descartou... e nem havia entorpecente. Estavas muito lúcida. Então porque só agora define que o amor vai perseguir seu amigo e virar a história da sua vida?

Bom,
"Com toda vaidade dos meus 20 anos.
Com todo desejo dos meus 20 anos"

Bjos, princesa.

Suco de Berinjela

Mikaella & Diana disse...

Caríssimo "Suco de Berinjela"..
amores não são descartáveis. Colecionáveis talvez(para alguns)... Ah! Existirá,de fato, um Suco de Berinjeela?!

Anônimo disse...

suplicante eu te peço um violão, um vinho barato e uma noite de frio... esse é um consolo muito simples para você!
Não acredito no completo, no inventário do irremediável. Tudo é retalho: alguns de seda, outros de linho, algodão.
Parafraseando-te "um amor que é inevitável, inesgotável. Aquele que é visceral[...] chegou após um outro que também acreditávamos ser a mesma coisa. O fato é : te amo até o fim, mesmo que esse fim seja amanhã.

Parabéns pelo texto minha amiga. Fica na paz.

Caio Cézar

Unknown disse...

Concordo contigo, realmente o amor verdadeiro é pra vida inteira, mas ele machuca quando não correspondido da mesma maneira, quando a pessoa amada não sente esse amor inesgotável que sitaste. E por isso estou trabalhando em uma fórmula matemática para esquecer um grande amor. Só não sei se essa fórmula vai conseguir apagar as cicatrizes, mas nada é perfeito!

Cabeçona

Unknown disse...

uma pequena correção 'citaste'

Tudo em dobro. disse...

kkkkkkkk

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk

Dam

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.